2ª Prova de Atletismo do Caminho-de-Ferro do Monte – Freguesia do Monte

2ª Prova de Atletismo do Caminho-de-Ferro do Monte

No passado sábado 28 de julho decorreu a segunda prova de atletismo do Caminho-de-Ferro do Monte, uma organização da associação de atletismos da madeira, que desde o primeiro momento contou com o apoio da Junta de Freguesia do Monte.

Esta corrida, tem a particularidade de realçar uma importante referência histórica da nossa freguesia, o caminho de ferro e a existência do único comboio que operou na ilha, desta forma este ano a Secretária Regional do Turismo através das comemorações dos 600 anos da ilha da Madeira, associou-se ao evento.

A corrida teve três percursos, tendo a prova começado às 18h00:
1ª Percurso – prova destinada aos escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos,
com uma extensão aproximada de 1.000 metros. Partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal), até à Levada de Santa Luzia.
2ª Percurso – prova destinada ao escalão de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, com
uma extensão aproximada de 2.500 metros. Partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal), com meta instalada a junto ao (Largo da Fonte) Monte.
3ª Percurso – prova destinada ao escalão de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, com
uma extensão aproximada de 3.911 metros. Partida no antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal), com meta instalada no (Hotel do Terreiro da Luta) Terreiro da Luta.

Após a prova decorreu a entrega de prémios, no Hotel Quinta do Monte Panomic Gardens, ontem também teve lugar um jantar/convívio entre os participantes.
A prova contou com cerca de 150 inscrições, tendo cada participante usufruido de kit que incluía uma t-shirt alusiva à 2ª prova de atletismo do caminho-de-ferro do Monte, dorsal, chip, seguro desportivo, acesso balneários após prova, no Colégio Infante Dº Henrique e uma entrada no Jardim Tropical Monte Palace, e ainda ficaram habilitados a um sorteio de três viagens de ida e volta no Teleférico do Monte.

Ficam os registos da entrega de prémios, desta prova que se pretende ser um cartaz na região, dada especificidades próprias do percurso, uma prova “sempre a subir” e também o facto de ser uma importante alusão histórica da nossa freguesia e da região.