Comemorações dos 450º anos da Freguesia do Monte

In Atividades, Notícias

A Junta de Freguesia do Monte, comemorou os 450º anos da Freguesia do Monte, com um programa que decorreu nos dias 14 de maio, dia do aniversário e no fim-de-semana de 19 e 20 de maio.

No dia de aniversário deu-se lugar a uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Monte, presidia pelo senhor Cónego Vitor Gomes, seguida de uma sessão solene na Junta de Freguesia do Monte, onde teve lugar a homenagem a dois artesãos da freguesia na arte da tanoaria.
No fim-de-semana que se seguiu ao dia do aniversário, teve lugar no sábado um debate alusivo ao tema “Pensar a Freguesia do Monte – segurança, intervenções e futuro”, com a presença do Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, e dos vereadores da Câmara Municipal do Funchal, com os pelouros da reabilitação urbana, gestão urbanística, ordenamento do território e planeamento e mobilidade; e o vereador com o pelouro da protecção civil e bombeiros, juventude e desporto, democracia participativa, mercado municipais e fiscalização municipal. O debate contou com a presença de vários populares que colocaram as suas questões e preocupações com a freguesia, dando espaço aos intervenientes para responder sobre os caminhos que serão seguidos em cada situação.
No domingo a junta de freguesia preparou um programa de animação com vários artistas da freguesia e não sou e contou com uma edição especial do “Mercadinho do Monte”.

A Junta de Freguesia contou com o apoio de diversas instituições nomeadamente Secretaria regional da agricultura e Pecas, Colégio Infante Dº Henrique, Casa do Povo do Monte, Grupo Folclore MonteVerde e Associação de Teatro Amador do Livramento, a todos os que se associaram a este evento a nossa palavra de apreço, dado ao empenho para mais uma vez celebrarmos uma freguesia que a todos nós nos enche de orgulho .

Ficam os registos fotográficos dos principais momentos das comemorações dos 450º anos da Freguesia do Monte.