Decorreu este fim-de-semana o primeiro “Monte à Capela”, promovido pela Junta de Freguesia do Monte.

Este evento tem como principal objectivo a dinamização e divulgação do património local, nomeadamente as capelas da freguesia, bem como a valorização dos artistas locais.
No dia 1 de novembro ocorreu o primeiro concerto na capela de Nossa Senhora do Desterro, uma capela edificada no seculo xvii e propriedade da família Araujo, com o grupo “Alfa Spiritus” que na sua maioria residem no Livramento. O concerto decorreu na de noite, num ambiente romântico, como muito carecteriza a nossa freguesia.
No segundo dia 3 de novembro, o concerto ocorreu na Capela de Santa Teresinha, na zona da lombada, que data do ano de 1939, propriedade da família Tavares da Silva, desta feita o concerto decorreu durante a tarde de domingo e esteve a cargo de Marina Trindade & Juan Freitas.