Junta de Freguesia do Monte presenteou alunos das escolas da freguesia

 In Atividades

Nesta época natalícia, ao exemplo dos anos anteriores a Junta de Freguesia do Monte presenteou os alunos das escolas da freguesia, segundo as solicitações das diferentes escolas.

Aos alunos do Colégio Infante e Infantário do Livramento, foi oferecido o transporte (autocarro) para a ida ao circo; para os alunos da Fundação Santa Luísa de Marillac também foi oferecido o transporte para uma saída de natal ao fórum madeira.

Hoje, a Presidente da Junta de Freguesia, esteve presente na Escola do Tanque, dia da festa de natal, para a entrega de ciprestres, para além do presente (brinquedo) que a direcção da escola solicita à junta de freguesia para dar as crianças, também foi possível entregar um pequeno arbusto a cada criança.
A ideia surgiu nos meios de comunicação social após os incêndios de outubro, “Este ano as escolas, as câmaras e empresas deviam oferecer a todas as crianças, em vez do tradicional brinquedo de Natal uma árvore para plantar…
Mais que nunca temos que lutar para voltar a ter pulmão verde no nosso Portugal! Fica o desafio! Vamos trocar o brinquedo e plantar uma árvore ”
O executivo da junta abraçou esta ideia, e desta forma, atribuiu às crianças que nos foi solicitado um brinquedo também uma árvore, conciliando e concretizando o desafio lançado.

Porque o natal, também é de causas, e esta causa é de todos nós.

Um feliz natal para todas as crianças e seus familiares, professores, auxiliares que cada dia contribuem para que as nossas crianças cresçam e se tornem adultos conscientes e felizes.

Recent Posts

Leave a Comment