Monte do Imperador – 3ª edição

No passado dia 8 de abril decorreu a terceira edição do “Monte do Imperador”, que coincidio com a re-abertura da Quinta Jardins do Imperador ao público.
Durante o dia foram várias as atividades que os visitantes puderam desfrutar, entre as quais passeio a cavalo e de rede, carros de cesto, jogos tradicionais, preparados pelo Grupo de Escoteiros do Monte, folclore pelo Grupo de Folclore Monte Verde, entre outros.
Às quatorze horas deu-se o característico desfile com personagens vestidas à época em que viveu o Imperador Carlos de Áustria na ilha da madeira, mais precisamente na freguesia do Monte, entre as quais caracterizando a própria família imperial. Após o desfile deu-se lugar a um concerto de música vienense juntamente com momentos de dança, no jardim das rosas.
Este evento da organização da Junta de Freguesia do Monte, teve a importante parceria da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, e de várias instituições organizações da freguesia. A todos eles e aos figurante que participaram voluntariamente para abrilhantar este evento a junta de freguesia deixa a sua palavra de apreço.
As imagem a baixo relevam os momentos da 3ª edição do “Monte do Imperador”