Entrega de Donativos às vítimas dos incêndios de agosto

Dia: 10 de outubro 2016 Local: Sede da Junta de Freguesia do Monte Horas: pelas 18:00h Entidades envolvidas: – Junta de Freguesia do Monte;

[vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”false”]Dia: 10 de outubro 2016

Local: Sede da Junta de Freguesia do Monte

Horas: pelas 18:00h

Entidades envolvidas:
– Junta de Freguesia do Monte;

– Comunidade de portugueses imigrantes, radicado em Boston, nos Estados Unidos, representada pelo Sr.º José Pontes, impulsionador da recolha monetária e que mais uma vez se desloucou até à Madeira para apoiar os afectados pelos incêndios que assolaram a ilha no mês de agosto passado;

– Comissão organizadora da Novena da Boa Fé (sítios da corujeira de dentro, corujeira de fora e lombos), que aquando da realização das novenas em honra de Nª Senhora do Monte e devido a não existência da festa exterior decidiu atribuir parte do valor recolhido a vitimas dos incêndios desta zona que representa a respectiva novena.

– Clube Desportivo Infante, dinheiro angariado aquando da prova solidária organizada pelo clube, dias após os incêndios.

A Junta de Freguesia do Monte por intermédio da Srª Presidente Idalina Silva e da sua equipa, permitiram que fosse possível realizar esta acção, atribuição direta dos donativos a famílias atingidas pelos incêndios de agosto passado.

Com esta acção foram apoiadas mais 20 famílias, na generalidade estas famílias perderam a totalidade ou grande parte dos seus haveres pessoais, e encontram-se em situação de grande instabilidade uma vez que não possuem seguros.

A Presidente Idalina Silva, enalteceu o esforço de todos os presentes desde a primeira hora e agradeceu este gesto das diferentes entidades envolvidas que desde logo mostraram o seu desejo de poder ajudar os mais afectados.
Esta entrega direta de donativos monetários representa mais uma pequena ajuda “uma gota no oceano”, um incentivo para todos aqueles que tudo perderam, para continuarem com a mesma persistência, força e coragem de forma a retomar o quanto antes a sua normalidade.
Em tudo aquilo que compete a esta junta, estaremos sempre disponíveis a encontrar soluções para que o mais rapidamente possível, se consiga amenizar todas as situações e juntar esforços para melhorar o dia a dia de todos.

“Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor.”
Madre Teresa de Calcutá[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][mk_gallery images=”4767,4768,4769,4770,4771,4772,4773,4774,4775″ style=”style1″][/vc_column][/vc_row]