Polo de Emprego chega à Junta de Freguesia do Monte

 In Notícias

A freguesia do Monte tem, desde o passado dia 1 de junho, um Polo de Emprego sediado na Junta de Freguesia. Enquadrado no conjunto de medidas ativas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira, o Polo tem como principal objetivo o acompanhamento e orientação técnica de jovens e adultos desempregados de modo a promover a inserção na vida ativa.

À semelhança dos Polos de Emprego espalhados pela Região, o Polo de Emprego Monte destina-se a desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional bem como os que procuram apoio para melhoria das suas qualificações e orientação na construção do seu projeto de vida.

Assim sendo, este Polo de Emprego oferece uma panóplia de actividades como: a informação profissional para jovens e adultos desempregados; o apoio na procura ativa de emprego; o acompanhamento personalizado em fase de inserção ou reinserção profissional; a divulgação de ofertas de emprego e o encaminhamento para ofertas de qualificação.

É pretendido ainda a divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego e empreendedorismo, a divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu, bem como o apoio na participação em ocupações temporárias ou voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho.

O Polo de Emprego da Junta de Freguesia do Monte tem o horário de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e situa-se no Caminho de Ferro nº182.

Para mais informações contactar a Animadora do Polo, Dra. Mara Saldanha, através do telefone: 967217458 ou através do email: poloempregojfm@gmail.com.

Recent Posts

Leave a Comment