1º Encontro Escolas da Freguesia do Monte

No dia 22 de fevereiro, decorreu o 1º Encontro de Escolas da Freguesia do Monte. No seguimento do encontro das associações da Freguesia do Monte, a Junta de Freguesia organizou o primeiro encontro de Escolas da Freguesia, no sentido de partilhar experiências, problemas e encontrar soluções em conjunto.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No dia 22 de fevereiro, decorreu o 1º Encontro de Escolas da Freguesia do Monte.
No seguimento do encontro das associações da Freguesia do Monte, a Junta de Freguesia organizou o primeiro encontro de Escolas da Freguesia, no sentido de partilhar experiências, problemas e encontrar soluções em conjunto.

O primeiro encontrou realizou-se no anfiteatro da Fundação Santa Marillac, todas as escolas da freguesia estiveram presentes.

Foram apresentados os planos de atividades da Junta e as atividades que pretendemos manter e executar em conjunto com as escolas, depois cada escola teve oportunidade de apresentar o seu plano e as atividades de maior relevância.

As principais preocupações levantadas, advêm do decréscimo de população e da baixa taxa de natalidade, com repercussões no número de alunos; uma das outras questões é o maior envolvimento dos pais e da comunidade numa educação mais ativa.

No final, realçou-se a importância destes encontros e ficou assente que se realizará anualmente, esta proximidade entre instituições é importante, para cada vez mais trabalhar de forma a conjugar sinergias para uma melhor educação e crescimento de cidadãos ativos e capazes.

A Junta de Freguesia do Monte quer agradecer a disponibilidade de todos os representantes das direcções e dos pais das escolas: Colégio Infante D. Henrique, Escola Básica do Primeiro Ciclo com pré- escolar do Livramento, Escola Básica do Primeiro Ciclo com pré- escolar do Tanque, Infantário do Livramento e Infantário Santa Luísa de Marillac, e afirmar o nosso apoio a todo o trabalho desenvolvido pelas mesmas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][mk_gallery images=”5179,5180,5181,5182,5183″ style=”style1″][/vc_column][/vc_row]