2º ENCONTRO DE ASSOCIAÇÕES DO MONTE JUNTA DE FREGUESIA E ASSOCIAÇÕES DO MONTE “ESTAMOS JUNTOS”

 In Ação, Atividades

No passado sábado, 28 de janeiro, realizou-se o Segundo Encontro das Associações da Freguesia do Monte, uma organização que resultou da parceria entre a Junta de Freguesia do Monte e o Grupo de Escoteiros do Monte – Grupo 159.

O Encontro que se realiza anualmente, no mês de janeiro, com o caráter de itinerância e rotatividade, este ano decorreu na sede da Casa do Povo do Monte, tendo o Clube Infante D. Henrique se disponibilizado para acolher as diferentes direções na sua sede, no próximo ano.

No final do Encontro, para este ano de 2017 foi adotado o Lema “Estamos Juntos” em prol da valorização da freguesia do Monte, tendo inclusive ficado definido o seguinte:

Atividades conjuntas:

– 19 de fevereiro – plantação e limpeza no Parque Ecológico do Funchal; cada uma das entidades participantes ficará responsável pela execução de tarefas definidas. A proposta foi apresentada pelo Grupo Folclórico MonteVerde.

– até o mês de junho – Limpeza do percurso entre o Caminho de Ferro e o Terreiro da Luta, em data a combinar. A proposta foi apresentada pelo Clube Desportivo Infante.

Das atividades culturais promovidas pela Junta de Freguesia:

– 24 de fevereiro -Desfile de carnaval, participação do maior numero de elementos das associações, juntando-se às escolas e aos Lares da freguesia;

– 01 de abril – 2ª edição do “Monte do Imperador” – homenagem ao Imperador Carlos de Áustria, com a participação de elementos das diferentes associações;

– 3 a 8 de maio – 3º Monte em Flor – colocação de uma flor, no mural, no Largo da Fonte;

-12 a 14 de maio – 449º aniversário da Freguesia- além da concretização da 3ª edição da Feira gastronómica “Monte de Sabores”, foi proposto integrar:

  • Homenagem ao Sr. Norberto Gouveia, Chefe dos Carreiros;
  • Concurso de Arranjos Florais, pela Casa do Povo;
  • Aula de Crossfit, pelo Pólo do Clube Carvalheiro, na Freguesia;
  • Animação de rua, TAL.

Ao longo do Encontro foi notária a proximidade existente entre as várias instituições, refletida na entreajuda verificada nas atividades desenvolvidas em 2016, havendo a certeza que em 2017 essa proximidade é fundamental para a continuidade das mesmas.

Estiveram presentes neste segundo encontro, além da Junta de Freguesia e do Grupo de Escoteiros – Grupo 159, a ADECOM, a Casa do Povo do Monte, o Clube Desportivo Infante, o Grupo Folclórico Monteverde, o Polo do Clube Carvalheiro na Freguesia e O Teatro Amador do Livramento (TAL). Por motivos de força maior, os dirigentes do Clube A Coruja e da Conferência de S. Vicente de Paulo não puderam estar presentes.

A Junta de Freguesia congratula-se pela excelente participação dos responsáveis de cada uma das associações presentes, ESTAMOS JUNTOS.

Recent Posts

Leave a Comment