449º Aniversário da Freguesia do Monte

A Freguesia do Monte festejou o seu 449º aniversário no passado dia 14 de maio.

Para comemorar este aniversário a Junta de Freguesia preparou quatro dias de festa, um programa diário desde o dia 11 a 14 de maio, que decorreu sobretudo no Largo da Fonte, centro histórico da freguesia.
Este programa incluiu a 3º edição do “Monte de Sabores”, que contou com a participação de espaços comerciais da freguesia na área da restauração. Para além do “Monte de Sabores”, esteve também patente, durante os quatro dias, a exposição “Olhar-te Monte”, onde os visitantes puderam ver de forma geral o trabalho desenvolvido na freguesia durante quatro anos e puderam também dar a sua opinião sobre a freguesia e sobre os aspectos que pretendem ver melhorados.

Neste aniversário a população pôde desfrutar de animação diária, a nível musical com a presença de artistas da freguesia e da região. Foi também possível assistir a várias demonstrações a nível desportivo.

No domingo dia 13, dia do aniversário, decorreu mais um circuito de atletismo do Monte, e as comemorações solenes com homenagem a dois homens que tiveram um papel central para a freguesia, o Sr. José António Pestana, antigo presidente de junta de freguesia, e o Sr. Norberto Gouveia, anterior chefe dos carreiros.
Abaixo, o programa das comemorações deste aniversário e o registo fotográfico dos momentos mais significativos do dia de aniversário.