EXPOSIÇÕES NO LARGO DA FONTE

 In Árvores de Natal, Concursos, Notícias

PRESÉPIO COMUNITÁRIO E ÁRVORES DE NATAL ECOLÓGICAS

A Junta de Freguesia do Monte promove, até o dia 7 de janeiro, no Largo da Fonte, a 2ª edição do “Presépio Comunitário” e a exposição alusiva ao 7º Concurso “Árvores de Natal Ecológicas”. 

As iniciativas decorrem de forma a envolver a população e as instituições da freguesia, numa época tão genuína e tão tradicional para todos os madeirenses. 

O Presépio Comunitário contou com a participação do executivo da Junta de Freguesia, dos Carreiros de Nossa Senhora do Monte, da Casa do Povo do Monte, do Grupo 159 – Escoteiros do Monte, do Grupo Folclórico Monteverde, da Paróquia de Nossa Senhora do Monte, do TAL – Teatro Amador do Livramento, e ainda de outros voluntários da Freguesia do Monte, com o apoio da Despcarga, Fundação Berardo, Saúl & Filhos e do Instituto da Floresta e Conservação da Natureza. 

O presépio situa-se junto ao fontanário de Nossa Senhora, no Largo da Fonte, aproveitando toda a envolvência natural daquele espaço emblemático.

O Concurso “Árvores de Natal Ecológicas”, que já está na sua sétima edição, conta com a participação dos diversos estabelecimentos de ensino da freguesia, associações, entidades públicas e privadas da freguesia, e ainda participações a título individual, num total de 17 trabalhos, criando uma alameda de árvores à entrada do Largo da Fonte. Os prémios (monetários) do concurso serão entregues na edição de natal do mercadinho do Monte, a realizar no sábado, dia 19 de dezembro.

Desta forma, a Junta de Freguesia, num ano tão atípico como este que atravessamos, pretende criar memórias positivas de um espaço que nos é tão emblemático e querido, assim como pretende transmitir uma mensagem de esperança e de confiança.

Um bem-haja a todos os que deram e que dão o seu contributo para que estejamos preparados da melhor forma, para bem viver este Natal.

Boas Festas a todos

Recent Posts

Leave a Comment