Passeios Santo da Serra e Caniçal

A Junta de Freguesia do Monte no passado dia 27 de novembro proporcionou aos idosos da freguesia um dia diferente.

O passeio organizado pela junta de freguesia levou 250 fregueses até ao Santo da Serra e Caniçal.

O passeio iniciou-se pelas 9h00, saímos do parque de estacionamento do monte em direcção ao Santo da Serra, fez-se uma paragem de cerca de uma hora e quinze minutos onde cada qual pode desfrutar à sua maneira, tomando café, passeando ou indo até ao mercado que habitualmente ai se encontra.

Após esta paragem seguiu-se até ao Caniçal, ponta de S. Lourenço onde se pode desfrutar da magnífica paisagem dos dois miradouros (baia dabra e ponta do rosto).
O almoço decorreu num restaurante no Caniçal entre as 13h00 e as 15h30.

Após o almoço seguimos viagem até ao Museu da Baleia no centro da vila do Caniçal, onde pudemos aprender mais sobre a história da caça a baleia na região. O grupo foi dividido em dois grupos, dada a sua dimensão e enquanto uns puderam passear livremente pela vila do Caniçal os outros seguiam visita guiada ao museu.

Depois da visita ao museu regressamos a nossa freguesia do Monte.
Abaixo ficam algumas imagens que ilustram este dia organizado e proporcionado pela Junta de Freguesia do Monte.