Reabilitação da Vereda dos Poços

In Obras de recuperação

A Junta de Freguesia do Monte concluiu no final do mês de dezembro os trabalhos de reabilitação da Vereda dos Poços, estando agora re-aberta.

Recuperação de uma importante ligação pedonal na entre a zona do caminho do Lombo e a Portada de Santo António. Esta vereda ficou destruída com o temporal de 20 de fevereiro de 2010, estando bloqueada a sua passagem deste então.
Foram necessários executar diversos trabalhos, numa obra que ficou concluída em cerca de três meses, estando finalizada no final do mês de dezembro de 2018 e apta para circulação, com as devidas condições de segurança.

Os trabalhos incluíram:

• Limpeza da escarpa;
  • Corte de árvores que ofereciam perigo;
  • Remoção de matos;
  • Escavação e construção de muros em betão ciclópico;
  • Construção de aqueduto para passagem de água;
  • Construção de degraus;
  • Construção de ponte metálica;
  • Construção de varandas em toda a sua extensão;
  • E colocação de três postes de iluminação;
  • Reposição da iluminação em toda a extensão da vereda.

A Junta de Freguesia do Monte faz um agradecimento especial aos dois moradores que facultaram a luz para a execução dos trabalhos, facilitando assim a execução da obra.

Melhores condições # Melhor Mobilidade # Mais Segurança #Maior Comodidade