V Corrida Caminho-de-Ferro do Monte

In Notícias

A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), em colaboração com a Junta de Freguesia do Monte, organiza a 5.ª edição da Corrida do Caminho do Monte. A prova tem também o apoio da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia e da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
A prova realizou-se hoje dia 22 de agosto, pelas 09h00, tendo como ponto de partida o antigo Caminho do Comboio (Rua do Pombal).
A competição integrou três percursos distintos: a prova principal, com cerca de 3911 m; e, ainda, duas outras distâncias, que coincidem com o trajeto entre as antigas estações do Caminho de Ferro do Monte, o Monte e a Levada de Santa Luzia, com 2500 m e 1000 m, respetivamente.
Este ano foram cerca de duzentos inscritos na prova, entre eles, dois estrangeiros, um de nacionalidade belga e outro irlandesa.