VII edição Monte de Clássicos

In Atividades, Monte de Clássicos

A Junta de Freguesia do Monte promoveu mais uma edição do “Monte de Clássicos”, a 7º edição, na Quinta Jardins do Imperador, hoje, dia 18 de julho, entre as 11h00 e as 18h00, com entrada gratuita.
A exposição de veículos clássicos constituída por carros e motas, sendo o mais antigo com data de 1934 e o mais recente de 1993, num total de 64 veículos, propriedade de cidadãos com residência e ou ligação pessoal/comercial à freguesia. Este ano, a organização endereçou um convite às marcas, contando com a presença de algumas delas.
A primeira edição teve lugar no ano de 2014 cujo principal objetivo é o de valorizar esta modalidade aliado à promoção do património da freguesia.
Este ano, e devido à pandemia, não foi feito o tradicional convívio com os participantes, sendo o mesmo substituído por uma parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia e alguns dos bares (Alecrim, Terreiro da Luta, Miradouro, Polana, Restolho, Mercearia / Taberna Jorge Pereira, Mini Mercado Coelho, Toni, Corujeira, Buraco da Parede) e restaurantes (AltoMonte, Caminho do Passeio, Caminho dos Marcos, MonteVerde, O Pico e Rústico), locais onde os participantes puderam consumir, contribuindo desta forma para a dinamização da economia local. Os participantes tiveram ainda ao seu dispor uma visita guiada à Igreja de Nossa Senhora do Monte, com a duração de cerca de 20 minutos, em grupos num máximo de 10 pessoas.
Para a realização deste evento, a Junta de Freguesia do Monte contou com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e da empresa The Oneline Design.
A Junta de Freguesia congratula-se pelas boas praticas de todos os visitantes que respeitaram as medidas de prevenção implementadas dada a situação que vivemos.
Um especial agradecimento a todos participantes e em especial uma palavra de apreço ao Luís Miguel Nunes, que desde o primeiro momento, sempre nos acompanhou e impulsionou este evento.
Para o próximo ano, voltamos a contar com todos vós.